Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 11 de fevereiro de 2024.
A modalidade de basquete será uma a ser disputada na quadra do Parque Ayrton Senna (Foto: Divulgação)
Aos poucos dois dos 14 bairros que formam a região do Anhanduizinho onde vivem aproximadamente 200 mil pessoas vai se consolidado em “excelência” no esporte na Capital de MS, devido às competições neles disputadas e o que é melhor, as obras que estão em processos acima do esperado que por certo, darão esse majestoso título aos dois.
Um deles, e o Jardim Nhanhá, localizado no bairro Piratininga, onde está o ginásio de esportes do Guanandizão que passa por uma profunda reforma e em junho será uma das sedes da Liga das Nações de Voleibol, com presenças das seleções masculinas principais do Brasil e de mais três países europeus.
No bairro Aero Rancho, onde está o maior parque da Capital, Ayrton Senna, está sendo construída da pista emborrachada para competição de atletismo, podendo ter competições internacionais devido à avançada tecnologia.
Essas competições têm de certa forma despertado o interesse de outras modalidades em disputar nesses locais, as suas atividades esportivas.
A prova desse interesse esta evidenciado para este fim de semana, quando o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, sediará a 1ª edição dos Jogos Universitários Campo-grandenses Interatléticas, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).
A competição reunirá equipes representando as Universidades UFMS, UCDB, UEMS, Uniderp, Anhanguera e Unigran, com os jogos sendo iniciados neste sábado (30), a partir das 8h.
A 1ª edição dos Jogos Universitários foi acrescentada no Calendário Oficial de Eventos da Capital pela Lei nº 6.112, de 30 de outubro de 2018 e serão realizados anualmente entre os meses de março a novembro. Neste primeiro ano serão disputados as modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.
Interrogado a respeito do evento, Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp destacou que essa era uma das antigas solicitações dos acadêmicos.
“Desde o início dos jogos a construção foi coletiva. Primeiro tivemos a necessidade de criar a lei, depois um grupo de acadêmicos estudou o melhor formato para a regulamentação e as equipes juntas, com membros da Prefeitura e das atléticas definiram o melhor regulamento para essa edição inicial. Estamos animados com o interesse, cada vez mais crescente, dos jovens na prática regular da atividade física, seja ela recreativa ou competitiva”, comenta Terra.
Niky Guesso, Gestor de Projetos da Subsecretaria Municipal da Juventude, que acompanhou todos os estudos para a regulamentação da Lei, elogia a iniciativa. “Eu acredito que a Prefeitura de Campo Grande ao realizar os Jogos Universitários Inter Atléticas, não só começa a olhar para as Atléticas que vêm fazendo um trabalho fantástico esportivo e social na Capital, como também fomenta a prática esportiva. Temos a certeza de que esses jogos vêm para coroar uma parceria que vem dando certo entre Atléticas e a Prefeitura de Campo Grande”, afirma.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.